18 November 2020

Meu amado Brasil (em português)

Muitas das minhas palestras e aulas recentes foram ligadas ao Brasil, o que levou alguns espectadores a se perguntarem como me tornei tão profundamente envolvido com seu povo, especialmente com a crescente população evangélica. Aqui está, então, o relato do meu atual romance – essa palavra é muito forte? – com um país notável que abrange uma parte enorme do continente sul-americano.

O Brasil é o quinto maior país do mundo, tanto em população quanto em área. De acordo com o WorldoMeter, o Brasil tinha uma população de 213 milhões em 2020. Isso o coloca atrás da China, Índia, Estados Unidos, Indonésia e Paquistão e à frente de todos os outros. Quando palestrei lá em 2016, percebi o quão extenso é o país. Meu avião pousou em Brasília e fiquei com uma jovem família lá. Mas então, fomos de carro até Goiânia para o evento no qual eu faria minhas palestras. Demorou quase três horas para percorrer a distância, mas no mapa isso cobre uma proporção muito pequena da área do país. Pessoas que eu já conhecia de antemão e esperava ver no evento me disseram que era muito longe de suas casas, o que eu dificilmente poderia ter imaginado antes. Mas seria o equivalente a falar em Toronto e esperar ver pessoas de Calgary ou Vancouver aparecerem.

Por favor, leia a postagem inteira aqui.

 

No comments:

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Contact at: dtkoyzis at gmail dot com